“Muitas pessoas ficam doentes porque não têm amor, só têm dor e frustração… Pessoas com frequência de vibração abaixo de 200 Hz, são fáceis de ficar doente.” (Dr. Hawkins)

Índice de Conteúdo

Frequência Vibracional

star trails 828656 1280 - Saiba Mais Sobre Frequência Vibracional e Escala Hawkins Para Mudar a Sua Realidade

Tudo no Universo é formado por energia. A matéria nada mais é do que a energia solidificada.

A frequência vibracional também conhecida como “campo magnético” afirma que toda matéria emite energia e que cada ser vibra em uma determinada faixa de energia. Isto é, determinado pelos pensamentos (que emitem energia elétrica) e principalmente pelos sentimentos (que emitem energia magnética).

Tudo que pensamos e sentimos gera uma frequência de energia.

Se você está vendo um filme de suspense, por exemplo, isso poderá gerar em você um sentimento de medo e o seu coração poderá disparar. Esse sentimento de medo irá gerar uma frequência de medo ao seu redor. E irá voltar para você muitas outras situações que lhe causem medo e faça o seu coração disparar.

Tudo começa com um pensamento que causa um sentimento e leva a geração de uma frequência. A partir daí, você vai emitir uma vibração. Semelhante atrai semelhante. Voltará para você mais do que você estiver vibrando.

Tudo é energia! Nós somos um ímã e atraímos tudo que está na mesma frequência que nós estamos.

Contextualizando um pouco…

Quem foi o Dr. David R. Hawkins?

David R. Hawkins foi um médico psiquiatra norte americano. Ele descobriu o poder da Cinesiologia, que é quando a mente subconsciente de uma pessoa emite respostas através de um teste muscular. Além disso, também era escritor. Um de seus livros mais famosos e com tradução para o português é “Poder X Força: Uma anatomia da consciência – Os determinantes ocultos do comportamento humano”.

Dr. Hawkins teve grande contribuição para a expansão espiritual humana. Ele estabeleceu uma relação entre as emoções e os níveis de consciência. Além disso, Dr. Hawkins afirmou que cada indivíduo percebe a realidade de acordo com os pensamentos, sentimentos, ações e vibrações que possuem, e que irão determinar o seu nível de consciência.

Para diferenciar e exemplificar os níveis vibracionais da consciência humana, o Dr. Hawkins criou uma tabela, chamada de Escala de Hawkins.

O que é a Escala Hawkins?

A Escala Hawkins é uma tabela, que associa cada emoção a um estado de consciência com uma determinada vibração de energia. Ou seja, cada emoção possui uma vibração em frequência que é medida em Hertz (Hz).

A partir disso, pode-se afirmar que cada ser vibra em uma “faixa” de energia dependendo dos sentimentos que ele possui.

Hawkins afirma que é possível, sim, alterar o nível de consciência. Mas, para criar uma realidade positiva, nós temos que vibrar acima de 200Hz. Abaixo desse valor de 200Hz, nós também podemos e vamos criar a nossa realidade, mas nesse caso ela será “negativa”. Digo negativa, pois é uma realidade que conscientemente ninguém deseja para sua vida.

Atraindo mais “negativo” para sua vida, muito provavelmente, você entrará no ciclo da vitimização. E, com isso, irá terceirar a culpa dos acontecimentos infelizes da sua vida. Mas, você é a única pessoa responsável pela sua vida!

Esta tabela é muito interessante para você saber em qual frequência que está vibrando. E, se estiver em um nível muito baixo, procurar formas de elevá-la para conquistar os seus objetivos e desejos.

Não hesite em buscar ajuda de um profissional, caso reconheça que precisa de ajuda e que não está conseguindo por conta própria. Reconhecer as próprias limitações não é um ato de vergonha, mas sim de coragem, heroísmo e amor-próprio.

Escala da Consciência de Hawkins

A tabela de escala de Hawkins analisa e faz uma comparação entre a frequências vibracional, os níveis de consciência e emoções correspondentes. Confira a tabela abaixo:

frequencia - Saiba Mais Sobre Frequência Vibracional e Escala Hawkins Para Mudar a Sua Realidade
Escala de Consciência e Frequência Vibracional – Dr. Hawkins

Você atrai o que você vibra

Muitas vezes, nós estamos tristes e nos arrumamos, passamos uma maquiagem para dar uma aparência melhor para nossa fisionomia abatida. É como se colocássemos uma máscara, para nos escondermos, seja dos outros quanto de nós mesmos.

Mas, energia é energia, não tem como esconder ou mascarar. O que você sente, você emite e consequentemente, você atrai.

Quanto mais alto você vibrar, mais coisas boas irá atrair (lei da vibração). E, quanto mais baixo você vibrar, mais coisas negativas e não desejadas irá atrair. E, consequentemente, seu corpo físico e psicológico poderão sofrer as consequências e você poderá até mesmo adoecer.

Você só consegue materializar algo a partir do momento que atingir uma determinada frequência. Como vimos acima, essa frequência deve ser maior que 200Hz. Ou seja, a partir da coragem e da afirmação.

Você não vai materializar o carro dos seus sonhos se você estiver vibrando em uma frequência de vergonha, por exemplo, que é o pior sentimento e que possui a vibração mais baixa. Muito pelo contrário, se você estiver em uma frequência baixa, você só vai atrair ainda mais pessoas e situações que estejam nessa vibração. E, cada vez mais, sua vida irá piorar e você entrará em um ciclo de vitimização e reclamação.

Um ótimo exemplo é comparar-se a uma estação de rádio. Para ouvir a rádio X, você deve sintonizar a rádio X e não a Y. Não tem como ser diferente. Você deve sintonizar a frequência certa para ouvir a rádio desejada.

Por isso, para você atrair e materializar algo que deseja, você deve estar vibrando em uma frequência alta.

Então, o primeiro passo para você materializar as coisas que deseja em sua vida é elevar a frequência.

Existem várias maneiras de elevar a sua frequência, como por exemplo:

  • Ouvir músicas boas e de alta vibração, como música clássica;
  • Se relacionar com pessoas que possuem uma frequência alta, que estimulem você a ser uma pessoa melhor a cada dia;
  • Ter pensamentos saudáveis de elevada vibração;
  • Se amar e se respeitar
  • Meditar
  • E é claro: Sentir gratidão. A verdadeira gratidão. Não aquela que sai da boca para fora e basta.

Como elevar a sua frequência

Não existe receite pronta. Você deve se conhecer e saber o que eleva e o que diminui a sua frequência.

É muito importante que você se conheça e que você vigie constantemente seus pensamentos e seus sentimentos. Para que você não abaixe sua frequência e para que quando algo acontecer e você diminua a sua vibração, você saiba reconhecer o que aconteceu para então deixar ir, sem se apegar a esse sentimento que lhe causou algo ruim.

Não é que você nunca mais possa sentir raiva na sua vida, por exemplo. Você pode sentir. E vai sentir. Nós estamos na 3ª dimensão e ainda não nos iluminamos. O que você não pode fazer é sentir raiva e se apegar a ela e carregá-la com você.

Você sentiu raiva porque derrubou café na sua camisa branca. Ok. Deixa a raiva vir. Assuma o que está sentindo, mas não deixe ela dominar você. Permita-se.

O primeiro passo que você precisa entender é que você é um corpo energético e que vibra em frequências elétricas.

Depois você precisa reconhecer o que está sentindo. Quais os pensamentos e os sentimentos que estão controlando você neste momento? Você precisa saber para que então possa buscar formas de aumentar a sua frequência. E então recriar a sua realidade.

“Positivas ou negativas suas emoções têm uma influência significativa em seus resultados. Quanto mais forte a emoção, maior a influência. E quanto mais consciente e no controle das suas emoções você está, mais poder você tem sobre exatamente o que os efeitos dela terão, e se eles o aproximarão ou distanciarão de seus objetivos” (Bob Proctor e Greg S. Reid – Penso e Acontece)

Eleve a sua frequência e cocrie a sua vida na positividade

ball 443852 1280 1024x723 - Saiba Mais Sobre Frequência Vibracional e Escala Hawkins Para Mudar a Sua Realidade

O Dr. Hawkins conclui com seus estudos, que uma pessoa que estiver com uma frequência vibracional muito alta tem o poder de afetar o mundo a sua volta. Mas, infelizmente o contrário também é verdadeiro. Pessoas com vibração baixa também possuem o poder de ferir todos os demais a sua volta.

Cada um vê a vida por meio de uma perspectiva e de acordo com o seu nível de consciência. Ninguém tem poder sobre a vida das outras pessoas. Essa lição deve ser aprendida de uma vez por todas! Você não pode exigir e não pode cobrar nada das outras pessoas. A responsabilidade da sua vida é SUA! Você é responsável somente pela sua vida e cocria a sua realidade da forma que escolhe.

OBS: Aqui acho bacana salientar a diferença de criar e cocriar. Para criar algo, você cria com o ego, usa a sua mente, o racional. Cocriar é quando você tem a união com o Todo, quando o seu Eu verdadeiro clama por algo, neste processo você usa o coração, a emoção.

Como já afirmou Einstein: “Só um louco pode querer resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa!”

Ou seja, só um louco pode achar que irá cocriar uma nova realidade para a sua vida pensando e sentindo exatamente as mesmas coisas e tendo os mesmos comportamentos.

Coloque-se em primeiro lugar

Seja você a sua maior prioridade. Isso não é egoísmo, é amor-próprio.

Não tem como perdoar o outro, se você não se perdoar primeiro.

Não tem como você amar outra pessoa, se você não se amar primeiro.

Você é um ímã. Semelhante atrai semelhante.

Se você não se ama, como você vai amar outras pessoas e como você quer que alguém te ame???

Às vezes pensamos que é mais fácil amar o outro do que a nós mesmos. Achamos mais fácil perdoar o outro do que a nós mesmos.

Isso é um mecanismo de defesa nosso. A gente não quer olhar para dentro. Porque dói olhar para as nossas próprias feridas e reconhecer que somos seres dotados de falhas. Jesus disse: “Amai o próximo como a ti mesmo”. Ou seja, primeiro você tem que se amar, para depois amar o próximo e para receber amor.

Mas, enquanto você não se amar, enquanto você não se perdoar, não se aceitar, será tudo ilusão na sua vida. Serão máscaras que você usará para tentar “enganar” o Universo. Não tem como você cocriar a vida que deseja usando máscaras. O Universo é energia e só reconhece energia. Não tem como fingir que você está emitindo uma determinada energia. Você emite a frequência na qual está vibrando. E será mais disso que retornará para você.

Perguntinhas básicas para você responder com sinceridade para entender melhor qual é a frequência que está vibrando:

– Você se aceita como você é?

– Gosta da sua própria companhia?

– Daria um emprego para você?

– Se namoraria?

– Você se sente merecedor(a) (do dinheiro, do sucesso, do amor, da alegria, etc.)?

Se você não se tratar com amor, carinho, respeito e aceitação, ninguém vai tratar você bem. O que você vibra, volta para você! O Universo não sabe o que é “bom” ou “ruim”. Ele simplesmente devolve para você mais do que está vibrando.

De nada adianta você querer um novo emprego se você não se sentir merecedor(a) e capaz!

De nada adianta você querer um novo relacionamento se você não se amar em primeiro lugar.

Se você não se sentir merecedor(a) e capaz, você não conquistará o que tanto deseja. E, isso se tornará uma frustração. Você se sentirá “vítima”. E então entrará em um ciclo vicioso e que irá virar uma bola de neve. Onde a tendência é sempre piorar. “Aquilo que você resiste, persiste”. Até o momento em que você decidir mudar. E assumir a responsabilidade pela sua vida.

Além disso, vibrações baixas podem levar a doenças sérias como o câncer e problemas no coração. A sua frequência não afeta somente o que você cocria em sua vida material, mas também o seu corpo físico. O pensamento tem um poder incrivelmente forte na saúde das pessoas.

Conclusão

Nós somos os observadores. Nós criamos a nossa realidade.

Lembre-se que não é errado você ter alguns sentimentos “negativos”.

É só parar para analisar e reconhecer o que está sentimento e não se apegar à essa emoção.

É um treinamento constante.

Não existe lá fora. Só existe dentro. A vida é um espelho, ela reflete o que você é. Ela devolve pessoas e situações que estejam na mesma frequência que a que você está vibrando.

Cuide da sua energia, se policie e assuma a responsabilidade pela sua vida.

Assuma que você é responsável pelo seu corpo, pela sua mente e principalmente pela energia que emana. Ninguém muda você. E você também não pode controlar ninguém. Você transforma a sua energia e o mundo a sua volta muda. O seu mundo exterior é reflexo da sua frequência vibracional.

E você, qual a frequência que está vibrando?

Você assume que responsável pela sua ou culpa os outros pelos seus problemas?

Se gostou deste artigo compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário aqui pra mim!

Me despeço de você com vibração de muito amor, alegria e gratidão.

Fique bem! Fique em paz!

Nos vemos em breve. 😉

[GRÁTIS] "Como Iniciar do ZERO na Terapia Holística"

[GRÁTIS] "Como Iniciar do ZERO na Terapia Holística"

Preparei um PRESENTE para você, descubra tudo sobre a profissão em que você AJUDA pessoas.

Obter Livro*Material gratuito

Sobre o Autor

Vanessa P. S.
Vanessa P. S.

Consumidora assídua de materiais de Autoconhecimento, Espiritualidade Física Quântica, posso dizer que sou uma apaixonada pelos assuntos em questão. Estou nesta jornada há mais de 5 anos e resolvi criar o blog “O Seu Melhor Eu”, com a finalidade de compartilhar conteúdos para ajudar outras pessoas a alçarem o máximo potencial de suas vidas e irem em busca das suas melhores versões de si. Deixo espaço para comentários e sugestões, pois acredito que todos nós sempre temos algo a ensinar e a aprender. Fico feliz por você estar aqui! Forte abraço

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.