Antes de mais nada, você sabe o que são frequências vibracionais? Se não sabe, confere o nosso artigo anterior que explicamos muito bem isso. Agora, você sabia que pode elevar a sua frequência vibracional, retomar o controle das suas emoções e ter a vida que tanto merece e deseja? Mas, para isso, você deve ter foco, disciplina e consistência. Acima de tudo, a vontade de querer mudar é o ponto de partida para qualquer mudança.

“Você tem poder sobre sua mente, mesmo quando não tem sobre os fatos externos. Compreenda essa lição, e você encontrará toda força de que precisa” (Marco Aurélio)

Neste artigo, escrito especialmente pensando em você, eu vou explicar melhor sobre os sentimentos que se enquadram na categoria da força. Antes de mais nada, já adianto que, esses sentimentos possuem baixa frequência vibracional e podem ser classificados como “negativos”. Além disso, vou dar dicas de como elevar sua frequência para sair desse ciclo.

Índice de Conteúdo

Desvendando as emoções e as frequências vibracionais correspondentes

Na física quântica, vibração significa energia. Sendo assim, tudo no Universo é energia e todo ser vibra. Além disso, cada vibração possui sua própria frequência. Essa vibração é medida por Hertz, ou seja, em ciclos por segundos.

Cada sentimento possui uma vibração correspondente. Mas, de um modo geral, são classificadas em apenas 2 categorias: positivas ou negativas. Ou você possui uma frequência vibracional alta ou baixa.

Sentimentos associados aos níveis de consciência de força são ruins e negativos. Afinal, eles são causados por muito apego. Nesse sentido, este apego pode ser, até mesmo, pelo próprio sentimento. Ao mesmo tempo, pode ser por egocentrismo. Ou, também, por competição. Ou seja, para um ganhar o outro tem que perder. Às vezes, pode ser pela própria zona de conforto.

Força

Primeiramente, os níveis de consciência de força são energias que vão contra o fluxo natural da vida. Ou seja, a vida que era para fluir, ser fácil e abundante, acaba se tornando difícil, estressante, sem graça e escassa.

Segundo, Dr. Hawkins esses níveis de consciência de ‘negativos’. Nesse sentido, podemos citar: vergonha, culpa, apatia, tristeza, medo, apego, raiva e orgulho. Ao passo que, você abaixa a sua vibração e se apega aos sentimentos relacionados a força, a sua vida se torna mais pesada. Bem como, cansativa, medonha, triste, sem cor, sem brilho. Ou seja, sem vida.

Os níveis de consciência na escala da ‘força’ têm relação com as partes primitivas do cérebro. Ou seja, com o cérebro reptiliano e com o sistema límbico, que são focados na sobrevivência.

Vou deixar aqui o link para o artigo que fala melhor sobre o cérebro Trino.

Níveis de consciência de FORÇA

forca - Entendendo as frequências vibracionais e as emoções na ESCALA HAWKINS [Parte 1]
Frequências vibracionais – nível de consciência da força – Escala Hawkins

Vergonha (20Hz)

É o nível de consciência mais baixo do ser humano, sendo o que tem menos energia.

A princípio, uma pessoa com está vibração não toma decisões, não interage com outras pessoas e não possui experiências de vida. Ainda mais, isto acaba interferindo no processo de aprendizagem dessa pessoa.

Em um grau leve se apresenta como timidez. Em contrapartida, em um nível excessivo de vergonha, a pessoa quer sumir, desaparecer ou até mesmo suicidar-se. É o nível do extremo ódio pessoal. A pessoa tem vergonha até de si mesma.

  • A emoção é a de humilhação.
  • O processo de vida é de exclusão, pois a pessoa tenta “se eliminar” das coisas que lhe dão prazer e até mesmo da própria vida.
  • A visão de vida de uma pessoa com essa vibração de miséria. A pessoa se sente miserável.

Portanto, a dica aqui é a seguinte: não se cobre tanto, não queira ser perfeito(a) em tudo que faz. Aceite que você é um ser humano e que como todos os humanos você também comete algumas falhas. Pare de se vitimizar e não dê tanta importância ao julgamento alheio. Você sabe o seu real valor. Afinal, o que o outro pensa a seu respeito não define quem você é verdadeiramente. Seja mais otimista! Cuide mais de você! Permita-se!

Culpa (30Hz)

  • A emoção é de ofensa, remorso.
  • O processo de vida é de destruição.
  • A visão de vida é de condenação.

A culpa é um estado um pouco mais elevado do que a vergonha, pois para uma pessoa se sentir culpada ela precisa fazer algo.

Nesse estado, normalmente, as pessoas agem muito pouco, fazem papel de vítima e culpam os outros pelas situações indesejadas em sua vida. Bem como, vivem de recordações passadas que lhe causam algum mal.

A culpa nada mais que um arrependimento por um ato que realizamos de forma equivocada. Em outras palavras, nós não nos permitimos “errar”. Esquecemos que somo seres humanos e queremos ser perfeitos em tudo que fazemos. Mas, por outro lado, nós erramos. E está tudo bem. Afinal, isso é algo normal e natural e não deveríamos sentir tanta culpa. Portanto, devemos aprender com nossos erros e nos perdoarmos depois.

O excesso de culpa pode levar você a se tornar uma pessoa autocrítica. Isso irá impactar diretamente a sua autoconfiança e a sua autoestima. Você poderá começar a se julgar e a não se sentir capaz. Além disso, se culpando você irá desperdiçar sua energia e seu tempo, que são muito preciosos. E, isso irá debilitar a sua saúde física e mental.

Transforme a culpa em um ato de amor. Pense o que pode fazer diferente e melhor hoje para alegrar o seu coração e sair dessa frequência baixa de culpa.

Se perdoe pelas coisas que cometeu no passado, não se culpe. Definitivamente, antes você não tinha a consciência que tem hoje. Então, se magoou alguém, peça perdão, faça um ho’oponopono. Perdoe! Se permita ser humano.

Apatia (50Hz)

  • A emoção é de desespero, de falta de fé.
  • O processo de vida é de abdicação.
  • A visão de vida é de desesperança e vitimização.

As pessoas que se encontram no estado de apatia, estão paradas no tempo e paralisadas diante dos acontecimentos da vida. Logo, são pessoas que perderam o brilho no olhar e a motivação.

As pessoas geralmente ficam nesse campo vibracional quando perdem o emprego e com o término de um relacionamento. Nesse sentido, a pessoa fica deprimida e começa a negar e abdicar as coisas que lhe fazem bem e lhe dão prazer.

Tristeza (Dor / Sofrimento) (75Hz)

  • A emoção é de lamento, pesar e arrependimento.
  • O processo de vida é de desânimo.
  • A visão de vida é trágica.

O sentimento de tristeza é muito semelhante a apatia. Contudo, aqui nesse estado, a pessoa já começa a se livrar da paralisia que a impede de agir. Frequentemente, as pessoas entram nesse estado depois de uma perda muito grande, por luto e/ou por depressão.

Você deve aprender com os momentos de dor. Geralmente todo sofrimento vem acompanhado de uma lição e enquanto você não aprender isso, continuará na vibração do sofrimento.

Medo (100Hz)

Duvida 18 1024x682 - Entendendo as frequências vibracionais e as emoções na ESCALA HAWKINS [Parte 1]
  • A emoção é a de ansiedade.
  • O processo de vida é de defesa e resistência.
  • A visão de vida da pessoa com medo é assustadora.

Quem está nesse estado de consciência vê o mundo como um lugar perigoso e inseguro. Sendo assim, vivem com constante preocupação e estresse. Isto, porque, acreditam que certos fatos e situações represem ameaça e risco para o seu bem-estar e até mesmo para a sua vida. O medo paralisa, faz com que você não aja, fique estagnado.

A ansiedade é resultado de medo e preocupação. Ou seja, é sofrer por antecipação por algo que talvez nem aconteça. As pessoas que vibram na frequência do medo, geralmente, não se amam. Então, não deixe o medo de impedir de crescer, aprender e realizar!

Lembre-se: se der medo, vai com medo mesmo! Porque, por experiência própria, eu digo: se você não fizer algo por medo, o arrependimento será muito maior. Arrisque, se não for tudo o que você pensava, pelo menos poderá aprender com as lições e com os aprendizados. Mas, o tempo não voltará para que você possa repensar melhor e só depois deixar o medo de lado e agir. Abandone o medo agora.

Medo na dose certa é bom, pois é sinal de sobrevivência. Se você ver um leão, por exemplo, você não irá acariciá-lo. O medo fará você recuar. Esse medo é bom. Mas, o medo que limita e bloqueia você não é. Esse medo faz você viver no futuro, com ansiedade e sem agir.

Apego (125Hz)

  • A emoção é de desejo, cobiça.
  • O processo de vida é de escravização.
  • A visão de vida é decepcionante.

Aqui o apego está ligado ao desejo que não faz bem para você. Como por exemplo, os vícios, onde você nunca se satisfaz. Ou seja, você se torna escravo(a) do seu desejo e a sua vida passa a se tornar decepcionante, pois nunca sentirá satisfação com nada.

Pessoas com esse nível de consciência além de possui vícios, também são consumistas e materialistas, precisam sempre de algo material para tentar suprir um sentimento ruim de baixa vibração.

Raiva (150Hz)

  • A emoção é de ódio e de ressentimento.
  • O processo de vida é de agressividade.
  • A visão de vida é antagônica.

Aqui a pessoa se apega a ideia de que algo ou alguém lhe causou mal. Está associada a um nível de frustração.

Dica: Não resista! Aprenda a lhe dar com a raiva e deixe ir embora todo sentimento negativo. Quando você sente raiva, você faz mal somente para você. Seu corpo físico, mental e psicológico que irão sofrer as consequências.

Os fatos não podem ser alterados e as pessoas estão vivendo suas vidas independentemente do que tenha acontecido. Perdoe mais, ame mais. Viva o presente. Deixe o passado no passado. E, não se preocupe com o futuro, pois este não nos pertence.

Orgulho (arrogância) (175Hz)

  • A emoção é de desprezo e rejeição.
  • O processo de vida é de arrogância, ego inflado.
  • A visão de vida da pessoa com orgulho é exigente.

A pessoa que está com esse nível de consciência não escuta os demais. Deixa sempre o ego falar mais alto. “Eu, eu, eu”. “Só eu posso; só eu sei; eu sou melhor em tudo”, etc.

Para essas pessoas nada nunca está a sua altura ou bom o suficiente. O orgulho sempre depende de circunstâncias externas e é altamente vulnerável.

Esse estado de consciência leva as pessoas ao: nacionalismo, ao racismo, a guerras religiosas, à intolerâncias políticas. É um estado de negação e defesa ao mesmo tempo. Você se apega as suas crenças e qualquer coisa que as ameace soa como uma ameaça para si próprio.

Conclusão

“A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles” (Albert Einstein)

Mental 8 1024x410 - Entendendo as frequências vibracionais e as emoções na ESCALA HAWKINS [Parte 1]

Você cria a sua realidade. Não tem nenhum problema você ter alguns sentimentos “negativos” durante o seu dia e na sua vida. Traga esses sentimentos à consciência. Reconheça-os e não se apegue. Esses sentimentos só existirão em você, enquanto você ainda estiver inconsciente. Após fazer uma autoanálise e “descobri-los”, eles deixarão de existir.

Certa vez, uma terapeuta minha fez uma analogia, que achei muito bacana.

Ela me disse o seguinte: Imagine que você esteja brincando de esconde-esconde. Em que momento acabará a brincadeira? E a resposta é: quando você encontra a pessoa, quando você a descobre.

Com os sentimentos negativos acontece a mesma coisa. Enquanto você estiver sentindo algo ruim e não trouxer isso à consciência, ele permanecerá. Mas, a partir do momento, que você parar, analisar e reconhecer o que está sentimento, ele começará a ir embora. É um treinamento constante.

Cuide da sua energia, se policie constantemente e assuma a responsabilidade pela sua vida.

Você é responsável pelo seu corpo, pela sua mente e principalmente pela energia que emana. Ninguém muda você. E você também não pode controlar ninguém. Você tem poder somente sobre você e a sua energia.

E você, qual a frequência que está vibrando?

Escolha vibrar alto! Escolha ser “O Seu Melhor EU”.

Se gostou deste artigo compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário aqui pra mim!

Nos vemos na continuação deste artigo, onde eu abordo a escala do PODER segundo o Dr. Hawkins. 😉

Me despeço de você com vibração de muito amor, alegria e gratidão.

Fique bem! Fique em paz!

[GRÁTIS] "Como Iniciar do ZERO na Terapia Holística"

[GRÁTIS] "Como Iniciar do ZERO na Terapia Holística"

Preparei um PRESENTE para você, descubra tudo sobre a profissão em que você AJUDA pessoas.

Obter Livro*Material gratuito

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Boa noite Vanessa. Que lindo material você tem por aqui. De fato é uma belíssima e generosa contribuição para pessoas que buscam por autoconhecimento.
    Caí de gaiato aqui na leitura do texto “Entendendo as Frequências Vibracionais” e fica minha pergunta, como podemos reconhecer a frequência em que estamos e elevá-la?

    • Olá Rita! Bom dia!
      Fico muito feliz de saber que gostou do material!
      O autoconhecimento é o ponta pé inicial pra gente começar a se libertar das coisas que nos aprisionam e mudarmos de vida.
      Pra reconhecer a frequência que você está vibrando é um treino diário e que deve ser feito a todo momento por meio de perguntas.
      Então, você pode começar se questionando: “O que eu estou sentindo agora?” Dê nome para os seus sentimentos (estou feliz, com raiva, nervosa, ansiosa, ….)
      A próxima pergunta, pode ser: “Por que eu estou assim ou estou sentindo isso?”
      “Eu estava bem. O que aconteceu que fez com que eu ficasse assim?”
      E você vai se questionando e fazendo perguntas até chegar à raiz do problema.
      Depois, que você reconhecer o que tem e o porquê está assim, deverá procurar formas de sair dessa frequência baixa (e isso é muito individual).
      Por exemplo: eu quando estou brava, saio para correr.
      Isto faz parte do autoconhecimento também 🙂

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.