Como já vimos anteriormente, existem 12 leis Universais que governam a nossa vida. Assim, seguindo este raciocínio, agora vamos citar as 21 subleis ligadas a elas.

spiral 2401967 1280 - Leis Universais - Conheça As 21 Subleis Que Regem A Existência

Índice de Conteúdo

As 21 Subleis

Lei da energia

Em primeiro lugar, vale a pena relembrar que O Universo é feito de energia. Ou seja, tudo é feito de energia. Então, toda energia é vibração, que está em constante movimento. Ela não surge do nada e não some. Assim, ela apenas de propaga, se transforma.

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” (Lavoisier)

Lei da eternidade / Lei do agora

Em síntese: o tempo não existe. O tempo como conhecemos é relativo. É uma condição criada pelos seres humanos. O tempo foi criado com base nos movimentos cíclicos da Terra. Mas, no Universo tudo é eterno. Passado e futuro são criações mentais. Portanto, a única coisa que existe é o tempo presente, o aqui e o agora.

Lei da harmonia

O Universo sempre busca, sobretudo, encontrar a harmonia e o equilíbrio. Portanto, Sua força natural buscará meios para equilibrar tudo que estiver em desalinhamento com a Fonte.

Lei da afinidade magnética

magnetic 24029 - Leis Universais - Conheça As 21 Subleis Que Regem A Existência

Em primeiro lugar você deve entender que: Semelhante atrai semelhante. Ou seja, você atrai acontecimentos e pessoas por afinidade. Nada acontece por acaso, por sorte ou por azar. Assim, nós somos responsáveis pelo que acontece com a gente e ao nosso redor. Logo, a energia que emanamos, seja ela boa ou ruim, atrairá por afinidade mais da mesma energia.

Lei da evolução e propósito

Tudo que existe foi criado com um propósito e tudo evolui. Dessa forma, nada ocorre por acaso. Portanto, para tudo que acontece existe um propósito maior, uma razão para ser. Para que no fim, todos evoluam seu espírito.

Lei do livre arbítrio

Também podemos chamar essa lei de “poder de escolha”. Ou seja, cada indivíduo é livre para decidir e fazer suas próprias escolhas. Mas, cada escolha implica em uma consequência.

Lembre-se: a responsabilidade da sua vida é resultado direto das suas decisões.

Lei da sabedoria e conhecimento

Esta lei afirma que muitos problemas e sofrimentos são causados pela falta de sabedoria e de conhecimento. Conforme você desejar melhorar, evoluir e se expandir, deverá estudar mais e compreender melhor o Universo e como Ele rege nossas vidas.

Nós estamos nesse mundo de provas e expiações para nos tornarmos pessoas melhores e mais evoluídas. Ou nós aprenderemos pelo amor ou pela dor. Quando passamos a compreender melhor isso e as Leis Universais, passamos a ter mais sabedoria e inevitavelmente passaremos a olhar mais para o lado positivo das coisas e assim amenizar o nosso sofrimento.

Lei da intenção e manifestação

A princípio, tudo começa com um pensamento, com uma ideia.

“A criação está sempre acontecendo. Sempre que um indivíduo tem um pensamento, ou uma maneira de pensar que se prolonga de forma crônica, ele está envolvido em um processo de criação. Algo irá se manifestar por meio desses pensamentos” (Michael Bernard Beckwith)

Nesse sentido, tudo o que você pensar e desejar constantemente se manifestará em sua realidade.

“Se você vê algo em sua mente, irá segurá-lo nas mãos” (Bob Proctor)

Quanto mais pensarmos e desejarmos algo, mais poderoso será o resultado e mais rápido se manifestará. Mas, para isso devemos estar alinhados e em sintonia com o Universo. Tudo deve estar em equilíbrio e harmonia ao mesmo tempo.

Lei da abundância

money 2724241 1280 1024x691 - Leis Universais - Conheça As 21 Subleis Que Regem A Existência

O Universo é abundante e possui infinitas possibilidades. Há recursos para todo mundo. Ele está repleto de bençãos e quer nos presentear, mas para isso, nós devemos estar em sintonia e abertos a receber. Nós temos o poder de criamos a nossa vida do jeito que queremos. O Universo é abundante, sim! Mas, caso você prefira focar na escassez, será mais escassez que receberá em sua vida.

Lei da gratidão

Devemos agradecer de coração por tudo que somos, temos e fazemos. Pois, quanto mais agradecer mais do mesmo você receberá de volta. “Agradece que cresce”.  O universo sempre retribui a vibração que emitimos.

“Decida o que você quer. Acredite que você pode consegui-lo. Acredite que merece e que é possível obtê-lo. Então feche os olhos todos os dias por alguns minutos e visualize que tem o que quer, sentindo-se como se sentiria se já o tivesse, em seguida, concentre-se naquilo pelo que já se sente grato(a) e demonstre verdadeira gratidão. Então continue o seu dia, libere seu desejo para o Universo e confie que ele irá descobrir como manifestá-lo” (Jack Canfield).

Temos um Ebook gratuito sobre a gratidão, baixe aqui.

Lei do desapego

Por que nos apegarmos tanto se estamos aqui somente de passagem?

A partir do momento que você conseguir se desapegar de tudo que lhe faz mal, sentirá a verdadeira liberdade. Sobretudo, se sentirá mais leve e mais feliz. Afinal, neste plano, todas as coisas são transitórias e mutáveis. Desapegue-se de bens materiais. Não é errado possuir nada. O errado é se deixar possuir pelo bem em questão. Por exemplo: não é errado você ter um carro. O problema neste caso é quando o carro passa a possuir você. Entende a diferença?

Então, desapegue-se de tudo que lhe causa sofrimento. Aceite o que não dá pra ser mudado. Deixe ir pessoas, acontecimentos, relacionamento, doenças, sentimentos de raiva, culpa, vingança, frustrações. Deixe ir tudo o que lhe causa dor. Em seguida, você vai perceber que quando conseguir se desapegar, a sua vida fluirá de um modo muito mais harmonioso e próspero.

Lei da resistência

Toda resistência gera dor e sofrimento. Toda resistência vem do medo. Medo de que aconteça algo e por isso deve-se resistir. Quanto mais você resistir em relação a algo, mais medo estará sentindo e atrairá mais disso para sua vida. Os seus problemas não só permanecerão como também se repetirão. Se há algo de “errado” em sua vida é para que você solucione. Eleve sua vibração. Quando pensamentos e sentimentos ruins vierem, não se apegue. Deixe fluir.

Lei da reflexão

Tudo o que vemos nos outros (coisas boas ou ruins) é reflexo (consciente ou inconscientemente) do que enxergamos em nós. O nosso exterior reflete o nosso interior.

Seja, você, a mudança que quer ver no outro e no mudo a sua volta.

Aqui, vale a pena ressaltar, a importância do autoconhecimento.

É importante frisar que tudo que você admira nos outros, existe dentro de você. Mas, tudo que você resiste em relação aos outros, também existe em você ou você tem medo que seja igual. Afinal, tudo que você insiste em resistir em si mesmo(a) é algo que você não gosta nos outros.

Lei do amor incondicional

heart 3147976 1280 1024x682 - Leis Universais - Conheça As 21 Subleis Que Regem A Existência

Quem ama incondicionalmente, simplesmente ama. Não é o amor romântico. É o amor que não pede nada em troca e não faz algo esperando por um retorno. Definitivamente, não dá esperando receber de volta. Acima de tudo, é o amor que aceita o outro como ele verdadeiramente é.

Lei do Perdão

Perdoar não é ser passivo e aceitar o comportamento do outro. Não é porque você perdoa alguém que é obrigado(a) a conviver com esta pessoa/situação que lhe causou dor e sofrimento. Perdoar é uma virtude que nos liberta.

Não gaste sua preciosa energia remoendo rancor, raiva, ressentimento, mágoa, vingança. Perdoe! Caso contrário é mais dor e sofrimento que retornará para sua vida. Portanto, libere-se de pensamentos e sentimentos tóxicos que mais tarde adoecerão seu corpo, sua mente e sua alma.

“Perdoe e você será perdoado.” – Lucas 6:36

Lei do mínimo esforço

Esta lei reforça a lei da resistência. Tudo que há de melhor no Universo está esperando para vir ao nosso encontro com um mínimo esforço. Assim, ela nos convida a usar o nosso bom senso em tudo o que fizermos. Devemos assumir a responsabilidade pela nossa vida e por nossas escolhas e parar de culpar os outros por tudo que nos acontece.

Nós temos o poder de mudarmos a nossa vida. Mas, sabemos que nem tudo pode ser mudado da forma como gostaríamos. Neste caso, devemos aceitar o que não podemos mudar e parar de resistir. Então, se a sua vida não está da forma como queria, pare por um instante e avalie seus pensamentos, seus sentimentos, suas palavras e suas ações. Corrija-os e eleve-os.

Lei do compromisso

Quando nos comprometemos com o Universo e nos comprometemos com os outros, consequentemente nós nos comprometemos conosco. Dessa forma, uma pessoa só é verdadeiramente feliz a partir do momento em que consegue compartilhar sua felicidade com outras pessoas. Para haver harmonia e equilíbrio, todos precisam vibrar em uma frequência alta.

Lei da associação/comunhão

Em suma, esta lei afirma que, quando duas ou mais pessoas se unem por uma mesma causa, por um propósito em comum, a energia emanada é maior.

Lei da oração e meditação

Yoga scaled 1024x683 - Leis Universais - Conheça As 21 Subleis Que Regem A Existência

Por meio da oração e da meditação podemos nos conectar ao Todo, entrar em sintonia com o nosso Eu Superior e com o nosso Eu Interno. Assim, quando oramos com o coração e meditamos, elevamos nossa vibração. Você não deve implorar por nada. Deve elevar seu sentimento e a sua frequência deve ser a de gratidão. Faça intenções positivas para você e para as outras pessoas e/ou situações que estão em desarmonia e desequilíbrio. Bem como, mentalizar seus sonhos como sendo reais e visualizar o que deseja para sua vida. Ore com confiança.

Lei da fé

Primeiramente, para atrair tudo o que desejamos e para cocriar a nossa realidade é preciso acreditar, ter fé. É ter certeza absoluta. Assim, não pode haver dúvidas, desconfiança e nem medo. O medo é uma fé desqualificada, que bloqueia nossa vida e paralisa a materialização dos nossos sonhos.

Lei da ordem Divina

Tudo segue uma ordem. Portanto, para tudo há um propósito e uma razão para ser. Tudo tem o seu tempo. Tudo é como deve ser. Afinal, não há acasos e nem erros. Tudo segue um ritmo no Universo.

Lembre-se: Somos todos UM.

Conclusão

Neste artigo apresentamos as 21 subleis que regem o Universo e governam a nossa vida. Elas são complementares entre si e são sustentadas pelas 12 Leis Universais. Como o nome já diz, são leis do Universo e nós somos parte dele. Sendo assim, é importante que a gente viva de acordo com elas para podermos seguir o fluxo natural da vida. Agindo de acordo com as leis, nossa vida passará a ser muito mais leve, harmoniosa e feliz.

Espero que o conhecimento destas leis possa lhe ajudar a encontrar “O Seu Melhor Eu” e assim alcançar a vida que sempre sonhou e que merece.

Nos vemos em breve!

[GRÁTIS] "Como Iniciar do ZERO na Terapia Holística"

[GRÁTIS] "Como Iniciar do ZERO na Terapia Holística"

Preparei um PRESENTE para você, descubra tudo sobre a profissão em que você AJUDA pessoas.

Obter Livro*Material gratuito

Sobre o Autor

Vanessa P. S.
Vanessa P. S.

Consumidora assídua de materiais de Autoconhecimento, Espiritualidade Física Quântica, posso dizer que sou uma apaixonada pelos assuntos em questão. Estou nesta jornada há mais de 5 anos e resolvi criar o blog “O Seu Melhor Eu”, com a finalidade de compartilhar conteúdos para ajudar outras pessoas a alçarem o máximo potencial de suas vidas e irem em busca das suas melhores versões de si. Deixo espaço para comentários e sugestões, pois acredito que todos nós sempre temos algo a ensinar e a aprender. Fico feliz por você estar aqui! Forte abraço

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Muito interessante o seu trabalho! Gostaria de saber qual é a fonte de onde vc extraiu tamanha riqueza de conteúdo! Meus parabéns!

    • Muito obrigada! Adquiri estes conhecimentos lendo muito e vendo alguns documentários também. Resolvi compartilhar através do blog para passar o meu conhecimento adiante 🙂

  2. Vanessa , bom dia
    Quero me aprofundar nas leis universais e física quântica
    Você tem algum material para me ajudar.
    Adorei a matéria das leis universais.

    • Boa tarde, Vladimir!
      Fico muito feliz por saber que gostou do artigo.

      Em relação ao material, eu comecei buscando por artigos na internet e vídeos no YouTube sobre o assunto para ir me familiarizando com o tema.
      E, depois disso, eu comecei a ler livros sobre o assunto para poder me aprofundar, por ser um conhecimento mais acurado e mais sólido.
      Consegui lhe ajudar?

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.