Índice de Conteúdo
Doenças e Emoções
Você sabe qual a relação das doenças que se manifestam no seu corpo físico com as suas emoções?
Na verdade, de acordo com a filosofia da linguagem do corpo, tem tudo a ver! As doenças, na grande maioria das vezes, têm causas emocionais!
Isto mesmo!
Tudo no Universo está interligado. Nesse sentido, as doenças que acometem seu corpo físico estão, sim, relacionadas as suas emoções.
O ponta pé inicial de tudo são os seus pensamentos. O que você pensa gera um sentimento, uma emoção. Que, por sua vez, possuem uma determinada vibração.
De acordo com a lei da vibração e a lei da atração, você irá “receber” mais daquilo que está vibrando. A doença no seu corpo (físico) é apenas um reflexo do seu estado interior. Ou seja, do seu estado mental e emocional.
“O mundo é um grande espelho mágico. Atrairemos para nossa vida aquilo em que acreditamos profundamente” (Cristina Cairo)
Funciona Assim:
Seus pensamentos negativos geram sentimentos e emoções ruins, que possuem uma determinada vibração e que se manifestarão em forma de doenças no seu corpo físico.
Por este motivo, é muito importante que os tratamentos convencionais dos sintomas físicos estejam associados as Terapias Holísticas. Afinal, as Terapias Holísticas, compreendem o ser humano como um todo. Ou seja, um ser dotado de corpo, mente e alma. E, nesse sentido, entende que as doenças que se manifestam no corpo físico, são apenas reflexos das desarmonias que já existem no corpo energético, mental e emocional de uma pessoa.
Indicação de livro:
Linguagem do Corpo – (Cristina Cairo) – Volume 1 / Volume 2 / Volume 3
Isso é coisa da sua cabeça!
Você já ouviu a frase: “Isso é coisa da sua cabeça?!”
Pois, e seu eu te disser, que sim, os seus problemas começam na sua cabeça!
“As dores emocionais que você está sentindo são mensageiras. Escute-as” (Rumi)
Você alguma vez já sentiu frio na barriga, transpirou nas mãos, teve aquele famoso “branco”, sentiu falta de ar ou teve até mesmo queimação no estômago diante de alguma situação de nervoso, ansiedade e/ou estresse, por exemplo?
De acordo com a filosofia “linguagem do corpo”, essas sensações que você sentiu e sente são respostas físicas de algo que se originou na sua mente. Elas surgem por meio dos seus pensamentos e com base nas suas memórias que estão arquivadas no seu subconsciente.
O corpo humano é muito inteligente e como dito a pouco tudo está interligado. Assim, como resposta as nossas instabilidades mentais e emocionais, o nosso corpo acaba criando doenças e agravando os sintomas físicos. São as chamadas “doenças psicossomáticas”.
Assim, acredita-se que cada sistema e órgão do corpo humano “armazena” os sentimentos e as emoções e “somatizam” cada um deles.
De acordo com esta forma de pensar, cada emoção gera uma doença em partes específicas do corpo. Assim, podemos dar alguns exemplos, como:
Bem, estes são apenas alguns problemas que podem surgir em determinados órgãos e sistemas que estão diretamente relacionados às suas emoções de acordo com a filosofia da linguagem do corpo.
Existem muitos outros, mas vou deixar para abordar em um outro artigo.
O Corpo Fala
O corpo humano é um sistema complexo e está todo interligado, assim, como tudo no Universo. Dessa forma, o bom funcionamento de um órgão depende do bom funcionamento dos demais.
Por isso, temos que considerar sempre, o ser humano como um todo: corpo físico, mental e emocional. Não podemos dividir os indivíduos em “partes”, e nem o corpo humano em “sistemas” e “órgãos” separadamente.
Nosso corpo não é um objeto, que basta apenas trocar uma peça e estará tudo “ok” novamente.
Assim, todo sintoma físico representa um desequilíbrio mental e emocional. Apenas tirar o sintoma e remover a dor, não significa tratar o problema verdadeiramente e promover a cura.
Isso só irá anestesiar e camuflar por pouco tempo os problemas e as doenças. Pois, o desequilíbrio, que é a causa raiz de tudo, continuará ali. E, em algum momento, irá se manifestar novamente em algum outro órgão ou sistema. Que poderá ser na forma de outra doença e talvez até mais grave que a anterior.
“Guardar raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém; mas é você que se queima” (Buda)
Investigue a causa
Por este motivo, é muito importante conciliar tratamentos convencionais às terapias holísticas. E, assim, enquanto você cuida do corpo físico também investiga a causa raiz dos seus desequilíbrios e dos seus problemas.
Você deve se olhar como um todo. Analise suas queixas e dores nos seus sistemas e órgãos. Observe seus sintomas físicos, emocionais, mentais e até mesmo o seu campo energético. Ou seja, o seu lado espiritual. Como ele está?
Escute o seu corpo.
Quais são os seus incômodos e desconfortos?
Tem remorso, ressentimento e sentimento de rejeição?
Guarda mágoas?
Possui traumas e/ou perdas?
Você precisa se questionar. Você tem que se autoconhecer. Só assim, você conseguirá ir mais a fundo e encontrar a causa raiz de tudo.
Por isso, eu volto a frisar a importância e os benefícios das terapias holísticas.
Você precisa se ver como um todo e não em partes isoladas.
Você pode passar por sessões de terapia holística com um terapeuta bem como, caso tenha interesse nesses assuntos, assim como eu tenho, você pode fazer cursos de terapia holística e se auto aplicar.
Porém, jamais, descarte a ida a um especialista, caso seja necessário!
As terapias holísticas são complementares.
A boa notícia…
Como dito a pouco, de acordo com esse modo de pensar, as doenças que se manifestam no corpo físico são sinais de que sua alma está doente há tempos. Ou seja, seu mental, emocional e seu campo energético estão desequilibrados e por isso a doença surgiu no seu corpo físico. Surgiu como um sinal de alerta e como um pedido de socorro e de ajuda.
“A doença é a saúde pedindo passagem” (Arly Cravo)
Por meio da lei da vibração e da lei da atração, tudo que se manifesta hoje em sua vida, foi você que criou e atraiu por meio dos seus pensamentos e sentimento. Dessa forma, não importa qual seja a sua realidade nesse momento, foi você que desejou isso. E, na grande maioria das vezes, de forma inconsciente.
Porém, a boa notícia é que, da mesma forma que você atraiu doenças e fatos indesejados para sua vida, você também pode atrair saúde, prosperidade e tudo que desejar para sua vida.
Tanto as causas dos problemas como as soluções e curas consistem na compreensão de que TUDO começa nos pensamentos (mente). Que, por sua vez, se manifestam por meio dos sentimentos e emoções. E, assim, impactam ainda mais o corpo energético. Desencadeando, por fim, doenças e problemas no corpo físico.
Assim, alterando a forma como você pensa e como você vibra, você terá a capacidade de alterar a sua realidade. Você é capaz de transformar a sua vida, o seu corpo e ter mais saúde.
Lembre-se sempre: Está tudo interligado! Você precisa se permitir sentir e reconhecer, para assim, poder encontrar o equilíbrio novamente em sua vida.
Terapias Holísticas
As terapias holísticas enxergam o ser humano como um todo e compreendem que cada desequilíbrio tem uma causa e uma ligação com algum outro desajuste.
Por isso, é muito importante, sempre que possível, associar as terapias holísticas aos tratamentos convencionais. Ao passo que você vai tratando seu corpo físico, as terapias holísticas, além de auxiliar nesse processo, também irão tratar o seu campo energético, mental e emocional. Assim, você voltará a ter mais equilíbrio em todos os aspectos da sua vida. Além disso, as terapias holísticas proporcionam mais autoconhecimento e conexão com as frequências de luz.
Nunca descarte ou substitua o tratamento médico convencional, em caso de necessidade. Principalmente, no que diz respeito a doenças físicas ou transtornos mentais, como uma depressão grave, por exemplo.
As Terapias holísticas são complementares e preventivas.
Cuide de você! Cuide da sua saúde! Cuidado com o que você e com o que você sente! Se ame e se respeite!
Entregue-se ao Seu Melhor Eu! Escolha ser A Sua Melhor Versão!
Se gostou deste artigo compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário aqui pra mim!
Me despeço de você com vibração de muito amor, alegria e gratidão.
Fique bem! Fique em paz!
Nos vemos no próximo post 😉
[GRÁTIS] "Como Iniciar do ZERO na Terapia Holística"
Preparei um PRESENTE para você, descubra tudo sobre a profissão em que você AJUDA pessoas.
0 Comentários