De acordo com a lei da atração, quando você deseja algo (seja esse desejo bom ou ruim), o Universo devolverá mais do mesmo. Ele não conspira contra e a favor de ninguém. É um espelho. Sendo assim, ele simplesmente “devolve” mais do que você é. Retorna para você mais daquilo que você quer (consciente ou inconscientemente). Mas, então, como manifestar uma nova realidade e atrair mais prosperidade?
Fica comigo, que eu vou contar para você como conseguir isso!
Índice de Conteúdo
Contextualizando um pouco
Para começar, temos que contextualizar um pouco… No Universo, existem dois tipos de ondas. As ondas elétricas e as magnéticas. Quando você pensa em algo, você dá “forma” à estas ondas.
A mente humana trabalha com imagens e representações. Porém, para algo se manifestar na sua vida, pensar simplesmente não adianta. Você precisa de uma energia mais forte. Esta energia mais forte é o sentimento.
Um pensamento cria uma onda elétrica. Um sentimento, por sua vez, cria uma onda magnética. Por isso o sentimento é muito mais forte. É o sentimento que cria a sua realidade, por meio das ondas magnéticas.
O processo é assim: primeiro você pensa e depois sente. E, é esse sentimento que irá trazer (atrair) para a sua realidade mais daquilo que está pensando. E, principalmente sentindo.
Você é o observador. Você cria a sua realidade.
Como criar uma realidade com a Lei da Atração?
Por meio do que você pensa (onda elétrica) e do que você sente (onda magnética). Os dois juntos colapsam a função de onda.
O que você pensa e sente vibram em uma determinada frequência. O universo é energia. Por isso, ele só entende frequência e vibração. Então, ele vai mandar mais do que você está sentindo.
Se neste momento você estiver feliz, será mais felicidade que irá voltar para você. Mas, se você estiver triste, será mais tristeza que irá voltar.
Imagine, por exemplo, que você quer um emprego novo. Quando você pensa nesse novo emprego, você sente alegria e gratidão. Neste caso, você começará a vibrar em uma determinada frequência. O Universo vai entender essa vibração e devolver para você tudo que estiver relacionado a esse novo emprego e que esteja na mesma frequência que você está vibrando. Alguém pode te ligar e te contar sobre uma vaga que surgiu. Ou, você pode estar na fila do banco e escutar alguém falando sobre uma oportunidade. Nesse momento, você pode até pensar: “Nossa! Que sorte a minha!”.
Sorte e azar não existem na Lei da Atração
De acordo com a Lei da Atração, sorte e azar não existem. O que existe é vibração e frequência
Você atrai mais daquilo que está pensando e sentindo. Lembre-se sempre disso!
Mas, em contrapartida, se você pensar nesse emprego e se sentir insegura, incapaz, desconfortável, você estará vibrando medo, dúvida e incerteza. E neste caso, não conseguirá ocupar a vaga.
A primeira coisa que você precisa entender, o princípio básico de tudo é: “você é o observador”. Ou seja, você cocria a sua realidade. Você cocria a sua vida! Atrai para sua vida mais daquilo que está sentindo e vibrando.
“Pense o que quiser. Faça o que quiser. Mas, jamais culpe alguém pelos seus resultados” (Joel Jota)
Primeiro você pensa e depois esse pensamento vai gerar um sentimento e uma emoção.
Primeiro você vibra (lei da vibração) e só depois você irá atrair (lei da atração).
Para mudar o que você está atraindo, primeiro você tem que mudar o seu pensamento. Isso irá alterar o seu sentimento/emoção. E assim, consequentemente, você poderá transformar a sua realidade.
Resumindo:
Ninguém cria a sua vida por você
Ninguém pode criar nada por você. Você é responsável pela sua vida. Isso, porque, ninguém pode pensar e sentir por você. Ninguém pode “enfiar” pensamentos e sentimentos dentro de você. Somente você! Você que pensa! Você que sente! Logo, você que vibra e você que atrai. Você cria a sua vida da forma que deseja.
Mas, aí você pode me questionar: “Nossa, mas a pessoa X me deixou com muita raiva. A culpa é dessa pessoa, não minha.”
Não! Você escolheu sentir raiva. A outra pessoa não pode sentir raiva por você. Ela está lá, vivendo a vida dela. Você sentindo raiva, por exemplo, irá vibrar em uma frequência bem baixa. Além disso, essa raiva irá se somatizar e causar problemas físicos no seu corpo. Sendo assim, é mais raiva e mais situações que te causem esse sentimento ruim que irá voltar para você e para a sua vida.
Você cria a sua realidade constantemente! Pois, você está vibrando o tempo inteiro. Não tem como parar de vibrar. Tudo no Universo é constituído por energia e essa energia vibra o tempo todo.
O que eu estou sentindo agora é diferente do que você, que está lendo este artigo agora, está sentindo.
Eu vou criar a minha realidade e você a sua. Não posso pedir para você sentir algo por mim agora. “Você pode sentir gratidão para mim agora?!”. Não tem como.
Você tem livre-arbítrio
Ou seja, você tem sua livre escolha de decisão. E a partir desse momento, os resultados que irão surgir na sua vida é da sua responsabilidade. E você deve reconhecê-los. Por isso admita que você é, sim, responsável pela sua vida. Você cria a sua realidade como deseja
Não adianta você ficar pedindo e falando para o Universo surpreender você, se você não fizer a sua parte e não vibrar alto. Surpreenda você o Universo com uma vibração alta em uma frequência elevada. Ele retornará para você mais do mesmo.
Você só atrai o que está vibrando. Nem mais e nem menos. Você atrai exatamente o que emana.
Aí, você pode pensar: “Nossa, conheço uma pessoa tão boa, mas que só atrai coisa ruim para a vida dela. Por que isso acontece?”
Você não sabe o que a pessoa pensa e sente. Você não sabe qual a vibração dela. Não sabe qual a frequência que ela está emitindo. Nós só atraímos mais daquilo que emitimos.
Ou talvez você pense: “Nossa, conheço uma pessoa tão ruim, mas ele consegue tudo o que quer.”
Mas, espere um momento… Essa pessoa é ruim para quem?
Você pode considerá-la assim. Mas, mais uma vez, você não sabe o que ela pensa e sente. Não sabe qual a frequência vibracional dessa pessoa. Às vezes, você acha essa pessoa “ruim”, mas ela vibra alto. Então, inevitavelmente atrairá mais do mesmo.
Se você não entender isso, não terá como conquistar as coisas que deseja. Você irá entrar cada vez mais no ciclo da vitimização e da zona de conforto.
Por isso, reforço mais uma vez a importância que você DEVE assumir a responsabilidade pela sua vida!
Armadilhas que bloqueiam a Lei da Atração
Crenças
Uma grande armadilha que todos nós temos, são as CRENÇAS. Crenças são memórias. Elas podem ser conscientes. Entretanto, a maioria esmagadora das crenças se apresentam de forma inconsciente. TUDO está armazenado dentro da gente. Está embaixo do tapete. E na primeira oportunidade, elas irão surgir e te bloquear.
Crenças limitantes, são crenças que fomos recebendo desde que éramos bebês e no decorrer da nossa infância. Elas foram sendo infiltradas na nossa mente subconsciente. Muitas vezes, estas crenças são sustentadas por um acontecimento de grande carga emocional. E, a partir daí, passamos a aceitar algo como verdadeiro ou real.
Culpa
A maioria dos seres humanos tende a se culpar por tudo. E a culpar os outros também. Nos culpamos até mesmo por não estarmos bem. Ou por estar com algum sentimento negativo e isso acaba criando uma bola de neve, onde fica cada vez mais difícil de sair.
Para acabar com o sentimento de culpa (que é o sentimento com frequência vibracional mais baixo que existe), você deve começar a aceitar.
Aceite que a responsabilidade da sua vida é somente sua. Aceite, também, que não é errado você ter alguns sentimentos “negativos” ao longo do seu dia e da sua vida. Você é ser humano. Dotado de falhas e acertos.
É só parar, analisar e reconhecer o que está sentimento e não se apegar a esse sentimento.
É um treinamento. Não existe lá fora. Só existe dentro. A vida é um espelho. Ela reflete o que nós somos.
Vitimização
Culpar os outros pelo que acontece na sua vida é vitimização!
Pare de terceirizar a responsabilidade da sua vida! Assuma as rédeas e aceite que só você é responsável pela sua vida. Você goste disso ou não. A sua vida é SUA e o que acontece com ela é SUA responsabilidade também.
Zona de conforto
Ouvimos muito falar sobre “zona de conforto”, mas nem sempre sabemos o que ela tem a ver com a lei da atração. Bem, é simples. A zona de conforto, é onde, muito provavelmente, você se encontra agora. Se sente “confortável” como está. Está atraindo tudo o que não deseja para a sua vida, culpando os outros por isso e não faz nada para mudar. E, na sua cabeça, está tudo bem assim.
A mente humana tem medo da mudança. Pois, a mudança é considerada perigosa. Esta, é uma das grandes armadilhas que existe! Como dito no decorrer deste artigo: para atrair o que você deseja, você deve cuidar dos seus pensamentos e sentimentos. E caso, estes não estejam em concordância com o que você deseja atrair, você deverá alterá-los. E isso, implica em sair da sua zona de conforto.
Ansiedade
A ansiedade, por exemplo, é o resultado de medo e preocupação. É uma progressão mental. É todo o cálculo que nós, seres humanos, criamos mentalmente para simular e imaginar o futuro. Criamos um “plano” com uma expectativa de que aquilo traga uma solução exata. Porém, isso faz com que a gente não pense com clareza, pois a mente estará ocupada arquitetando todas as melhores opções para um futuro provável, mas não certo.
Máscaras
Você cria o que você é! Você atrai o que você é! Não adianta vestir uma máscara, se fazer passar por uma coisa que você não é. Você irá atrair exatamente o que você é. E não o que você finge ser.
Penso, sinto, logo existo
Muitas vezes, nós criamos automaticamente. Pensou, sentiu, aconteceu.
Mas, tem muitas coisas que não são assim. Muitas coisas levam um certo tempo até serem “criadas”.
E nesse meio tempo, você pode acabar se esquecendo e quando receber não entender o “porquê” está recebendo aquilo. Mas em determinado momento você desejou e vibrou por aquilo.
Outro ponto importante:
Você deve ser a sua maior prioridade! “Amai os outros como a ti mesmo”. Se coloque em primeiro lugar.
Não tem como perdoar o outro, se você não se perdoar primeiro.
Como você vai amar outra pessoa, se você não se amar primeiro? Se você não se ama, quando você vai amar o outro? E, se você não se ama, como você quer que alguém te ame?
Às vezes, pensamos que é mais fácil amar o outro do que a nós mesmos. Achamos mais fácil perdoar o outro do que a nós mesmos.
Isso é um mecanismo de defesa. Não queremos olhar para dentro. Porque dói reconhecer nossas próprias fraquezas e assumir que somos seres dotados de falhas.
Mas, enquanto você não se amar, não se perdoar, não se aceitar, será tudo ilusão na sua vida. Serão máscaras que você usará para tentar “enganar” o Universo. Mas, lembre-se sempre: O Universo só entende vibração. Então, não tem como enganá-lo, fingindo ser o que não é.
Se você não se tratar com amor, carinho, respeito e aceitação, ninguém vai te tratar bem. O que você vibra, volta para você! O Universo não sabe o que é “bom” ou “ruim”. Ele simplesmente devolve para você mais do que está vibrando.
De nada adianta você querer um novo emprego se você não se sentir merecedor(a) e capaz!
De nada adianta você querer um novo relacionamento se você não se amar em primeiro lugar.
Se você não se sentir merecedor(a) e capaz, você não conquistará o que tanto deseja. E, isso irá virar frustração. Você se sentirá “vítima”. E, então, entrará em um ciclo vicioso. Onde a tendência é sempre piorar. Até o momento em que você decidir por mudar. Assumir a responsabilidade pela sua vida. Você cria a sua realidade.
Para concluir…
Como Einstein disse: “Só um louco pode querer resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa!”
Ou seja, só um louco pode achar que irá cocriar uma nova realidade para a sua vida pensando e sentindo exatamente as mesmas coisas e tendo o mesmo comportamento. Sem usar técnicas e informações novas para mudar estes comportamentos, será muito difícil alterar um comportamento de anos.
E você?
Você se aceita como você é?
Gosta da sua própria companhia?
Daria um emprego para você?
Se namoraria?
Você se sente merecedor(a)?
Caso a sua resposta tenha sido “não” para pelo menos 1 dessas perguntas acima, eu convido você a expandir sua consciência. Busque aumentar a sua vibração e focar no seu desenvolvimento pessoal. Isso irá auxiliar você a criar mais prosperidade em todas as áreas da sua vida.
Se gostou deste artigo compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário aqui pra mim!
Me despeço de você com vibração de muito amor, alegria e gratidão.
Fique bem! Fique em paz!
Nos vemos no próximo post 😉
Paz e Luz
[GRÁTIS] "Como Iniciar do ZERO na Terapia Holística"
Preparei um PRESENTE para você, descubra tudo sobre a profissão em que você AJUDA pessoas.
0 Comentários