Algumas vezes nós criamos certos “bloqueios” que fazem a Lei da Atração parar de trabalhar a nosso favor e agir “contra” os nossos desejos. Você sabe por que isso acontece?
Antes de mais nada, como já comentamos no post sobre a Lei da Atração, tudo no Universo é formado por energia, que vibra em padrões circulares. Ou seja, tudo que vai, volta. Assim, tudo que enviamos ao Universo, voltará para nós em algum momento de nossas vidas. É uma lei universal. É imutável e real.
Contudo, muitas pessoas ainda não acreditam na Lei da Atração. Afirmam que não “funciona” com elas. Isto, porque, não conseguem ver os resultados em suas vidas, pois estão atraindo exatamente o oposto. Ou então, porque, simplesmente não conseguem manifestar o que desejam em suas vidas.
Realmente existem alguns motivos que podem estar travando a manifestação dos seus sonhos.
Neste artigo vamos lhe mostrar alguns possíveis motivos que a lei da atração não está dando certo para você. E vamos apresentar dicas de como reverter essa situação e usar está maravilhosa lei a seu favor.
Vamos lá?!
Índice de Conteúdo
4 motivos que bloqueiam a lei da atração
Efeito Zenão (ou Paradoxo de Turing)
Você já ouviu falar deste “efeito”? Este efeito leva o nome do seu criador: Zenão de Eleia (filósofo grego do período pré-socrático que criava paradoxos).
Em resumo o “Efeito quântico Zenão” afirma que nada pode mudar enquanto você permanecer observando. Em síntese, enquanto ficamos “examinando” um sistema, ocorre um colapso de onda quântica que retarda e paralisa o processo. Nesse sentido, não adianta nada você pensar, desejar algo, acreditar e sentir como sendo seu, se você não soltar.
O professor Hélio Couto explica de forma brilhante:
“Todo apego cria um efeito Zenão, que paralisa o processo de manifestação do que se deseja. Quanto mais apego menos resultados temos. Por conseguinte, toda ansiedade paralisa tudo. Quanto mais força se coloca. menos resultados.”
Então, se você colocar excessivamente sua atenção em algo, você estará bloqueando esta energia. E com isso, diminuirá ou anulará a probabilidade de que o que você tanto quer aconteça. Quando você quer algo ansiosamente e não para de pensar isso dia e noite, noite e dia, fique tranquilo(a), pois não acontecerá! Acalme-se! Confie! Solte! E então prepare-se para receber.
Lembre-se: “Foca, que cresce”, mas não faça isso desesperadamente.
Um exemplo real
Conheci 2 mulheres que queriam loucamente engravidar e não conseguiam. Fizeram de tudo e não conseguiam por nada. Uma delas é ginecologista! Ela decidiu adotar uma criança por acreditar que não poderia ter filhos e advinha o que aconteceu? Dois meses depois estava grávida. Com a outra aconteceu algo semelhante. Ela estava desesperada para ser mãe. Em um determinado momento da vida ela precisou mudar de cidade com certa urgência. Por conta disso, ela ficou totalmente focada na mudança. E acabou até mesmo postergando o sonho de ser mãe. Uma vez que, naquele momento, ela tinha algo que está tomando mais sua atenção. Adivinha o que aconteceu novamente? Nesse período em que ela “desencanou”, ela também engravidou.
Ou seja, esses exemplos reais, comprovam que quando gastamos toda a nossa energia em uma coisa, qualquer coisa que seja, nós iremos paralisar o processo de recebimento.
Agora, observe se tem algo que você quer muito e não consegue. Em seguida, responda com sinceridade: Você não acha que pode estar colocando muito atenção nisso? Quando fica pensando muito nisso, você não se sente cansado(a) e sem energia depois? Está perdendo a fé e achando que é impossível?
Nesse sentido, meu conselho para você é: procure alguma outra coisa que lhe dê prazer e tome conta dos seus pensamentos. Procure se afastar um pouco. Pratique meditação, faça uma atividade física, ouça uma boa música, reinvente-se, use sua criatividade. Isso não significa que você quer esquecer e não deseja mais. Ao contrário, isso mostra para o Universo que você acredita nele. Que sabe que Ele está agindo. Você está abrindo espaço para que Ele trabalhe, para que ele possa agir.
Ilustrando
Vou fazer uma comparação aqui. Imagine que você escreveu em um pedaço de papel o que tanto deseja e colocou dentro de uma bexiga. Você encheu ela. Enquanto você ficar segurando o balão, o pedido estará com você. Você precisa soltar. Deixar o vento levar, com confiança que na hora certa, o Universo “pegará” seu pedido e o retornará até você na forma materializada.
O universo se encarregará de como irá fazer. O “como” não nos diz respeito. Mas, enquanto você não “soltar”, estará bloqueando e paralisando as ações do Universo. Quando você acha que não pode ser feliz por não possuir algo, vibra na falta, na escassez, na desconfiança e na ingratidão. E, então, você vai bloquear o processo e receberá mais do que NÃO deseja. E, provavelmente, também irá perder seu foco. Bem como entrar em um ciclo vicioso de cargas negativas e reclamações constantes.
Por exemplo: Quando você planta uma semente de ipê roxo, não fica desenterrando a semente pra ver se ela já está germinando. E também não fica com medo que nasça um ipê amarelo no lugar. Você planta, cuida com amor, sente gratidão. Rega. Dá atenção necessária sem sufocar. E espera até que a planta nasça, cresça e dê flores roxas que irão alegrar ainda mais os seus dias.
Concentre-se em viver o hoje, o aqui e o agora! Confie que você fez o melhor que podia. E então, deixe que o Universo faça a dele.
Medos
Primeiramente, você deve entender que os medos bloqueiam nossa vida e paralisam o processo de criação na lei da atração. Os dois principais medos do ser humano são: medo da escassez e medo da doença. Assim, se você focar nisso, será mais disso que terá para sua vida.
O medo faz com que você não aja. E pior, vibrando na frequência do medo de algo, mais desse algo voltará para você.
Mais uma vez, reforçamos a importância de se autoconhecer. E de entender quais os medos que estão te bloqueando e lhe impedindo de viver a vida que deseja e merece. Afinal, somente quando você se conhecer verdadeiramente, que você será capaz de romper com esses padrões que te aprisionam.
Não ser flexível
O tempo do Universo não é linear. O tempo de Deus não é o mesmo que o nosso. Desta forma, nós só devemos alinhar nossos sonhos com o Universo, que é uma Fonte de Infinitas Possibilidades. Entretanto, você deve ser flexível e se abrir as inúmeras oportunidades que aparecerão para você. Se você ficar extremamente preso a uma ideia, não conseguirá ver as bençãos que irão chegar até você.
Abra-se e permita-se se surpreender. A mente humana é limitada. O Universo sempre pode presentar você com coisas/feitos muitos maiores. Você não pode, por exemplo, pedir um carro vermelho e não aceitar o carro branco que lhe foi dado, porque “não foi isso que eu pedi!”. Desse modo, você estará sendo inflexível. E, então, não conseguirá ver as maravilhas que a lei da atração pode lhe oferecer.
Não feche a porta. Deixe fluir…
Quando algo for dado a você, receba de braços abertos e com infinita gratidão. Pois, caso contrário, se você recusar o presente, se recusar a receber, o Universo irá entender que você não quer, que não gosta, que não deseja. E com isso, irá criar manobras para que você deixe de receber.
Se alguém lhe oferecer um café, por exemplo, aceite! Claro, que você só aceitará se puder e se realmente quiser! Mas, em muitos casos, nós não aceitamos, porque achamos chato, ficamos sem graça… Mas, ao recusar algo, estaremos enviando essa mensagem “de recusa” ao Universo.
Eu, por exemplo, não aceitava nada antes. De certa forma, eu me sintia constrangida. Mas, um dia decidi mudar e comecei a aceitar (o que fazia sentido pra mim, claro). Pensava assim: “eu quero mesmo isso? Sim ou não?”. E com isso, eu comecei a ser surpreendida pelo Universo em várias ocasiões.
Faça o teste você também. Depois, se sentir que deve, compartilhe comigo aqui nos comentários 😉
Atente-se a estas armadilhas
Conheça agora alguns motivos que roubam e prejudicam a sua energia. E, consequentemente, afetam a sua frequência vibracional. Além disso, irá fazer a lei da atração funcionar na contramão dos nossos desejos.
- Não agradecer
- Crenças limitantes
- Sentimentos relacionados a autossabotagem (achar que não consegue, que não é capaz, que não merece)
- Vibrar na falta e na escassez
- Falar muito e desnecessariamente e agir pouco
- Conviver com pessoas tóxicas que te colocam pra baixo e fazem você desacreditar de si mesmo(a) e dos seus sonhos
- Falar mal dos outros
- Ver, ouvir e ler conteúdos negativos carregados de notícias trágicas e pesadas
Observe-se constantemente
Depois de ter lhe contado um pouco mais sobre a Lei da Atração, deixo aqui algumas reflexões de como os seus hábitos podem estar impactando a sua vida e o que está atraindo para ela.
– Qual o seu sentimento agora? Com que frequência se sente assim?
– Durante o seu dia, você utiliza muitas palavras negativas?
– Você se ama? Ou costuma ter pensamentos auto destrutivos?
– Você acredita em você? Ou desconfia da sua capacidade?
– Você reclama muito?
– Com que frequência você sente gratidão?
– Você sente mais inveja dos outros ou admiração?
– Você é uma pessoa pessimista e negativa ou otimista e positiva?
Essas são apenas algumas sugestões de perguntas para reflexão e para aprimorar seu autoconhecimento.
Cerque-se de pessoas que te inspiram, que te motivam. Acima de tudo: liberte-se da necessidade de agradar os outros e com a opinião alheia daqueles que só querem lhe derrubar.
Tenha foco. Quem muito quer, nada tem. Assim, dê um passo de cada vez. Caso contrário, você pode tropeçar no próprio pé e pode cair.
Lembre-se sempre
A lei da atração é uma resposta ao que estamos emitindo. Assim, se emanamos uma energia negativa, mais energia negativa retornará.
A palavra reclamar significa clamar 2 vezes. Ou seja, quanto mais você “re-clamar” de algo, mais disso terá para sua vida. Lembre-se sempre: “O seu pedido é uma ordem” e o Universo, por meio do que você está vibrando e emitindo, entende que é mais disso que você quer para sua vida.
Napoleon Hill disse: “Tudo que a mente pode conceber, ela pode receber.”
Para mudar o que está recebendo, você deve primeiro mudar o que está emitindo.
Então, comece realizando pequenas mudanças interiores. Além disso, comece a mudar seus hábitos e comportamentos.
Opte por vibrar na frequência da alegria, do amor e da gratidão. Se conecte e faça exercícios de visualização. Do mesmo modo, utilize palavras positivas e de poder.
Cancele qualquer pensamento e sentimento ruim que vier e busque substituí-los por coisas boas.
Faça afirmações positivas pela manhã. E também no decorrer do seu dia.
Dedique-se ao que você realmente quer para sua vida. Evite as palavras “não” e “contra”.
Confira nosso post “Potencialize seus resultados com a lei da atração”
Comece com pequenas mudanças diárias e veja sua vida se transformar
É impossível nos sentirmos bem 100% do tempo. Entretanto, quando algum sentimento ruim vier, não se sinta mal por estar sentindo isso. E não coloque pressão sobre você. Apenas não se apegue a isto. Afinal, de toda situação ruim que ocorre em nossas vidas temos que tirar uma lição ou um aprendizado de algo.
Acima de tudo, identifique o que está sentindo. E então, pare e reflita o que pode ter acontecido para que você tenha ficado assim. Encontre um jeito, o seu jeito. O que for melhor e mais adequado para você para sair dessa frequência baixa. E assim, voltar a vibrar alto.
Faça um oração. Faça ho’oponopono. Saia correr. Escute uma boa música, por exemplo. Volte a focar no lado positivo. Mas não se apegue a este sentimento ruim. Caso contrário, será mais disso que irá atrair para sua vida. Acredito que você não deseja coisas ruins e negativas para sua vida, não é mesmo?! Isso ajudará você a superar qualquer fase complicada em sua vida.
Além disso, devemos acreditar e confiar que quando as coisas nem sempre saem como esperávamos foi algum livramento. E que na hora certa, quando estivermos mais preparados(as) para receber, receberemos.
Conclusão
Na vida nós sempre temos 2 opções: agradecer ou reclamar. Ver o lado bom e positivo de toda situação ou o lado ruim. Onde colocarmos nossa atenção, mais daquilo teremos.
A lei da atração, a lei da ação e reação e a lei do retorno são fixas. Mas, nós temos o livre arbítrio, temos o poder de escolha. E cabe a nós escolhermos sabiamente o que queremos atrair para nossa vida. Bem como, assumirmos a responsabilidade por isso. Afinal, é muita covardia culpar o mundo e os outros pelos problemas que NÓS mesmos criamos e atraímos para nossas vidas não é mesmo?!
Se você não está feliz com sua vida pare agora mesmo e reflita no que você está enviando ao Universo. Que tipo de sentimento? Quais os seus pensamentos? Qual a frequência que está vibrando?
Não espere com pressa. E nem com preocupação e com medo. Mais uma vez: isso é não confiar e não entregar.
Pratique a gratidão, para fortalecer sua fé e renovar o seu propósito.
Espero ter ajudado você!
Nos vemos no próximo post!
[GRÁTIS] "Como Iniciar do ZERO na Terapia Holística"
Preparei um PRESENTE para você, descubra tudo sobre a profissão em que você AJUDA pessoas.
0 Comentários