Você já ouviu falar sobre os sabotadores internos? Quer descobrir como a lei da atração funciona realmente?
Existem 3 enormes pedras no sapato de quem deseja cocriar sua vida usando a lei da atração.
- Reclamação
- Vitimização
- Sabotadores internos
Se você quer saber mais e aprender como eliminar esses 3 hábitos nocivos e descobrir como atrair realmente aquilo que deseja para sua vida, seja ela amorosa, financeira, saúde, esse artigo foi escrito pensando especialmente em você.
Índice de Conteúdo
Introdução
O Universo é abundante e feito de Infinitas Possibilidades. Para ele não existe escassez. A escassez é algo criado dentro da mente humana. A nossa mente muitas vezes nos bloqueia e nos impede de alcançar o nosso máximo potencial.
A mente humana é limitada por causa das crenças, que todos nós possuímos, em maior ou menor grau. Ela também nos limita por causa dos nossos padrões de comportamento (hábitos) e por causa dos nossos paradigmas. Ou seja, por causa de tudo o que acreditamos, aqueles conceitos que estão arraigados dentro de nós.
Um padrão de comportamento é criado com hábitos que são realizados e repetidos todos os dias.
E por isso, eu friso muito a importância de se policiar constantemente. Seus pensamentos geram seus sentimentos que farão você vibrar em uma frequência baixa ou elevada. A lei da atração só trabalha depois que a lei da vibração tiver feito a sua parte. Ou seja, primeiro você vibra para só depois atrair.
Clique aqui e saiba mais sobre as 12 Leis Universais
Conheça agora alguns hábitos negativos que estão bloqueando você e paralisando a cocriação dos seus desejos.
Hábitos nocivos
– Reclamação
De origem latina, o prefixo “re” pode adquirir 3 sentidos diversos (repetição, reforço e retrocesso).
Sendo assim, podemos dizer que a palavra “re-clamar”, significa clamar novamente, tornar a clamar, voltar a clamar e clamar muitas vezes.
Portanto, quando você “reclama” está pedindo mais daquilo em sua vida. Você está só reforçando a ideia. Mais coisas/fatos indesejados irão voltar para você.
Um exemplo bem bobo, mas, mas supor que você reclama do seu chefe. O que vai acontecer? Mais o seu chefe irá irritar você. Você, inconscientemente, está clamando e pedindo por isso.
Por este motivo, é muito importante se policiar e tomar cuidado com o que você pensa e com o que você fala.
– Vitimização
Quem tem o hábito nocivo de reclamar, também gosta de se vitimizar e pôr a culpa nos outros pelos seus problemas. Vive se questionando “porque comigo?”. Ou se lamenta afirmando que “a vida é cruel comigo”. Ou ainda “não tenho sorte em nada”.
Também julgam e criticam os outros constantemente. Essas pessoas também costumam diminuir os outros para tentarem se sentir um pouco melhor. E, também para não assumirem a culpa e a responsabilidade pela própria vida.
Digo ‘tentarem se sentir’, porque elas não conseguem. Se conseguirem será por um momento muito breve. E, isso fará com que ela sempre precise repetir esse comportamento, pois caso contrário, não se sentirá bem. Isso vai virando uma bola de neve, que só tende a crescer e a piorar.
Mas, lembre-se sempre: Tudo que está dentro, está fora. “A boca fala o que o coração está cheio”.
Você atrai o que você emite (vibra). A vida é um espelho.
Um vírus, por exemplo, não chega perto de uma pessoa saudável. Ele sabe que ali não tem espaço para ele. Você não vai atrair o amor da sua vida, se vitimizando e sem se amar em primeiro lugar.
– Sabotadores Internos
Sabe por que a maioria das pessoas não têm a vida que gostariam? Porque elas não acreditam que seja possível! Não acreditam que seus pensamentos sempre afetam e afetarão as suas realidades físicas. E você pode ser uma dessas pessoas. Já parou para pensar a respeito disso?
Nós estamos acostumados a viver no piloto automático, com muitos medos e dúvidas. E isso, quase sempre, é devido às crenças que estão na mente subconsciente. (Digo ‘nós’ porque eu me incluo também).
Sabe aquela voz bem chatinha que fica na sua cabeça te desmotivando e te boicotando na hora em que vai fazer algo? Pois é, são os seus sabotadores internos!
Os sabotadores internos estão na SUA mente. São eles que te limitam, te bloqueiam e te impedem de realizar e de cocriar um desejo que você tem.
Esses sabotadores existem em tudo nas nossas vidas. Seja em relação a dinheiro, trabalho, relacionamentos, saúde, etc.
Alguns exemplos clássicos desses sabotares internos:
“Você não consegue” ou “Eu não consigo”, “Você não é capaz”, “Você sempre desiste”, “Você não sabe nada”, “Eu não sirvo para nada”, “Eu não mereço” e por aí vai. A lista é bem extensa…
Quando essas “vozes negativas” surgem em seu pensamento, você resolve escutá-las, por uma série de motivos internos e então você entra no ciclo de vitimização e até mesmo de procrastinação.
“Eu não vou fazer isso. Eu não consigo mesmo. Sou um(a) coitado(a)”
“Eu não vou nem tentar, porque sei que não sou capaz”
“Eu não nasci para ser próspero(a). Ninguém na minha família é. Nós não temos sorte”
É você que escolhe dar poder para esses sabotares. E, a partir desse momento, começa a se vitimizar e a culpar os outros pelos seus problemas. Você começa a acreditar que tudo é obra do acaso e questão de “sorte ou azar”. Com isso, você vai se deixando levar. Empurrando tudo com a barriga.
Assuma o controle da sua vida
Você precisa assumir as rédeas da sua vida. Reconheça que VOCÊ É responsável pela sua própria vida e a partir daqui comece a escrever a SUA história de sucesso.
Comece a se questionar sobre quais são os seus desejos e porque você não os alcançou ainda.
Por exemplo:
Eu quero emagrecer (esse é seu desejo). Agora se questione: Mas, por que eu não consigo emagrecer?
Não vale responder “não sei”.
Comece a se questionar até chegar à causa raiz. Não para até encontrar o verdadeiro motivo.
Nesse momento, você começa a ser o protagonista sua vida e não mais o expectador ou o coadjuvante. Você chegará até a raiz do seu problema e então poderá buscar formas para mudar suas crenças e seus hábitos.
Isso é um treino. Não vou falar para você fazer isso diariamente. Não! Isso deve ser ‘praticado’ a todo momento. Várias vezes por dia! Sempre! Você precisa se autoconhecer. Precisa reconhecer a sua frequência. É necessário que você mude a sua vibração para ir ao encontro do que deseja e não na direção oposta.
OBS:
Aqui eu trago algumas sugestões que podem ajudar você. Porém, é muito importante salientar, que você procure um profissional caso sinta necessidade. Muitas vezes, nós temos problemas que precisam ser tratados e monitorados de perto por um especialista. Não hesite em buscar ajuda!
– Cuidado com os P.A.N.s
Nós estamos quase sempre no piloto automático. A mente aprende um comportamento novo e então vira um hábito e a partir daí você faz as coisas sem nem pensar.
Quando um padrão de comportamento é gerado, a mente entende que aquilo é importante para você. Então, passa a se tornar uma verdade absoluta, pois ficará retido no seu subconsciente.
Clique aqui e confira nosso artigo sobre Mente Consciente X Mente Inconsciente
Pensamentos Automáticos Negativos (P.A.N.) são criados por hábitos negativos
Nós não somos treinados a nos conhecer e muito menos a nos questionar sobre os nossos pensamentos. Quando pensamos muito a respeito de algo, isso passa a se tornar uma verdade para a nossa mente. Se torna um hábito. No caso do P.A.N. também é um hábito, porém nocivo.
Esses pensamentos automáticos negativos, como o nome já diz, são automáticos, eles aparecem na nossa mente sem a gente perceber. Mas, de repente, nós mudamos o nosso humor também. E sem perceber novamente. Quando nos damos conta já estamos irritados, ansiosos, descrentes e cheios de pensamentos negativos não é mesmo?!
O melhor método para lidar com isso é aprender a reconhecer esses P.A.N.s (Pensamentos Automáticos Negativos) e focar no seu autoconhecimento. Assim, mais tarde, você poderá ter mais clareza de quem é você de fato. E, reconhecer o que te faz bem e eleva a sua vibração daquilo e o que faz abaixar sua frequência. Toda vez que a sua frequência vibracional abaixa, você fica ainda mais longe de cocriar a vida que deseja utilizando a lei da atração.
Conclusão
Por isso, a partir de agora, eu sugiro que você passe a se conhecer melhor, para aprender a entrar em contato com sua mente subconsciente. E, assim, entender quais são as crenças que você possui e quais são os seus sabotadores internos que te limitam. Isso fará com que você se sabote e se vitime menos e pare de reclamar.
Quando você souber isso e começar a praticar, a sua vida terá muito mais felicidade, mais riqueza, mais alegria, mais prosperidade e mais abundância em todas as áreas da sua vida.
“A realidade de um universo quântico retoma conceitos que Descartes refutou. Sim, a mente (energia) emana do corpo físico exatamente como ele pensava. A nova compreensão da mecânica do universo, porém, mostra como o corpo físico pode ser afetado pela mente não-material. Pensamentos, que são a energia da mente, influenciam diretamente a maneira como o cérebro físico controla a fisiologia do corpo. A “energia” dos pensamentos pode ativar ou inibir as proteínas de funcionamento das células.” (Bruce H. Lipton – A biologia da crença)
Esses são alguns hábitos nocivos que podem estar impedindo você de alcançar a vida que almeja. E, que, estão fazendo a lei da atração funcionar na contramão dos seus desejos.
Quando você eliminar esses hábitos nocivos de sua vida, bons hábitos devem surgir no seu lugar.
Mas isso é assunto para um outro artigo…
Clique aqui se você quiser ler agora e continue aprendendo como utilizar a lei da atração para cocriar a vida que deseja.
Sua mente fará de tudo para sabotar você. Ela não quer sair da zona de conforto. Por isso, pode até ser desanimador no começo, mas quando você começar a ver a sua vida mudando para a melhor e as coisas finalmente dando certo para você, você terá a certeza de que vale a pena. E, cada vez mais, irá se entregar e se abrir para esse Universo maravilhoso!
Espero que eu tenha ajudado você.
Se ficou com alguma dúvida ou caso tenha alguma sugestão, deixa aqui nos comentários.
Fique bem!
Luz e Paz
[GRÁTIS] "Como Iniciar do ZERO na Terapia Holística"
Preparei um PRESENTE para você, descubra tudo sobre a profissão em que você AJUDA pessoas.
0 Comentários