Índice de Conteúdo
Somos energia
Todos nós, antes de mais nada, somos formados por células e cada uma de nossas células é formada por uma infinidade de moléculas e átomos.
Nesse sentido, os átomos que compõem o nosso corpo estão em constante vibração. Esta vibração, por sua vez, pode ser tanto elevada quanto baixa. Ela oscila de acordo com os nossos pensamentos, sentimentos e emoções.
Assim, os cristais, também, possuem as suas estruturas moleculares extremamente simétricas e ordenadas. E,como resultado disso, eles são considerados fontes emissoras de uma elevada frequência vibracional.
Assim sendo, cada tipo de mineral possui uma estrutura atômica própria e, consequentemente, uma frequência vibracional característica. Por exemplo, um Quartzo Rosa emite vibrações que nos submetem ao sentimento de amor. Além disso, há fatores relacionados a cor de cada cristal, mas este é um assunto que abordarei em um artigo específico sobre cromoterapia.
Assim, a maneira mais fácil de entrar em sintonia com a energia de um cristal é através da meditação. Quando você se sintoniza com um cristal, você se abre para receber seus inúmeros benefícios. Estes benefícios variam sempre de acordo com a pedra utilizada.
Clique aqui para ler o artigo sobre cristais na íntegra.
Como potencializar a meditação com o uso dos cristais
Judy Hall, no livro “A Bíblia dos Cristais”, sugere, primeiramente, que o cristal seja posicionado em uma mesinha logo à frente do local escolhido para a meditação ou que você segure o cristal com as duas mãos.
Posicione-se e, então, inicie a prática respirando suavemente. Desse modo, faça com que a respiração tome um ritmo cada vez mais alongado. Assim, quando expelir o ar, libere toda a tensão e estresse que esteja sentindo. E, quando inspirar, imagine que a paz esteja entrando junto como ar e se espalhando por todo o seu corpo. Apenas deixe a respiração em um ritmo natural.
Permaneça com os olhos levemente focados, enquanto estiver olhando para o cristal, observe a sua cor, formato e peso. Então, sinta a vibração do cristal passando para você. Vague pelo interior do cristal, explorando os seus planos interiores.
Ao passo que se sentir pronto, feche os olhos e fique em silêncio. Então, sinta toda a energia que o cristal transmite.
Ao final da meditação, coloque o cristal no chão e segure uma Pedra Boji ou um Quartzo Fumê para aterrar as energias. E, assim, fazer com que você não se sinta aéreo e distraído.
Veja também:
Meditação: Aprenda e comece hoje mesmo
Conhecendo mais sobre Meditação
Cristais recomendados para a prática da meditação
Por fim, listo abaixo alguns cristais que se aliam muito bem à meditação, auxiliando-o a acalmar a mente e a obter o melhor da prática.
Ametista
A Ametista possui uma energia altamente espiritual e é considerada um calmante natural.
Ela é capaz de transmutar energias negativas em amor.
Ela auxilia, sobretudo, no controle da mente, seja acalmando-a ou estimulando-a. Durante a meditação ela é capaz de desviar os pensamentos mundanos. Inspira tranquilidade e uma compreensão mais profunda sobre a vida.
Este cristal potencializa a nossa percepção espiritual e desenvolve a nossa intuição.
Como resultado dos seus poderes de acalmar a mente, a ametista é muito indicada para os iniciantes na prática de meditação.
Quartzo Branco
O quartzo branco é considerado um dos cristais mais poderosos que existe. Ele é capaz de elevar a energia espiritual de quem o usa ao nível mais elevado possível.
Já na meditação, o quartzo branco proporciona maior concentração e desbloqueio de memórias.
Quartzo Rosa
O quartzo rosa é considerado o cristal do amor incondicional e da paz infinita. Ele auxilia no desenvolvimento do amor-próprio.
Quando utilizado na meditação ele nos ensina a verdadeira essência do amor. É um cristal com características calmantes, sendo utilizado para momentos de crise.
O quartzo rosa facilita o perdão, pois, libera o coração das mágoas ou questões mal resolvidas do passado.
Selenita
A Selenita, por sua vez, é um cristal com uma vibração muito sutil e, assim, é capaz de aumentar a lucidez. Além disso, abre o Chakra da coroa, possibilitando uma conexão angélica.
Na meditação, a selenita, estimula a paz profunda e a serenidade. Também ajuda a entender o que ocorre no nosso subconsciente.
Citrino
O citrino é considerado o cristal da prosperidade e estimula a criatividade. Além disso, nos proporcionar uma grande vontade de viver.
O citrino, assim como as outras pedras, auxilia na calma e na concentração. Também ajuda a aumentar a nossa autoestima e a autoconfiança
Além destes 5 existem muitos outros cristais que proporcionam efeitos maravilhosos durante a meditação.
E então, qual cristal você gostou mais?
Me conta o que achou deste conteúdo. Deixe seu comentário abaixo.
Se você gostou, compartilhe em suas redes sociais ou com um amigo. Desta forma, este artigo atinge um maior número de pessoas.
Nos vemos no próximo post 😉
[GRÁTIS] "Como Iniciar do ZERO na Terapia Holística"
Preparei um PRESENTE para você, descubra tudo sobre a profissão em que você AJUDA pessoas.
0 Comentários